Nós defendemos a justica, pelo que é certo. Somos poetas e guerreiros, monges e exploradores, curandeiros e engenheiros. Nós enxergamos, e portanto, não podemos ignorar. Nós somos a Jianghu.
— Extraído do Manifesto Xia
O mundo de Jadepunk é um mundo de perigos e maravilhas. Jade, um recurso natural que adquire propriedades místicas quando é refinado, confere uma tecnologia quase-moderna enquanto mantém aquele clima de um mundo antigo. Com o auxílio do jade branco, navios (e até algumas cidades) velejam pelos céus e explosivos, feitos com jade vermelho, são usados no campo da engenharia. A força do jade verde sustenta arranha-céus e as propriedades curativas do azul são amplamente usadas na medicina para as elites.
A Cidade de Kausao é o centro do mundo econômico e o jade negro, raro e outrora considerado somente uma lenda, foi encontrado em abundância na região. Hoje em dia, a cidade é uma miscelânea de culturas, todas querendo explorar os ricos veios de jade existentes alí, mas apesar das histórias glamourosas desta cidade lendária, nem tudo vai bem dentro de suas altas muralhas. O governador atual da região apoia corporações malignas se aproveitando da massa trabalhadora, que são considerados na melhor das hipóteses, descartáveis. Os ricos não se importam com nada além do benefício próprio e os pobres já se cansaram de tentar lutar.
Uma rebelião começou. A Jianghu, uma sociedade informal de guerreiros e engenheiros de jadetecnologia, se ergueu contra o governador em um conflito aberto para tentar melhorar as condições do povo e liberar a Cidade de Kausao das mãos de seus oficiais malignos.
A que lado você irá se juntar?
Jogando no Mundo de Jadepunk
Lidere sua própria rebelião em Jadepunk: Contos da Cidade de Kausao, um jogo baseado no premiado sistema Fate, ambientado no universo de Jadepunk. Arme-se com a mais poderosa jadetecnologia e proteja os cidadãos do Conselho dos Nove.
COMPRAR
Downloads
Resenhas
“Dessa forma, Jadepunk é um bom candidato para quem quer se aventurar no Fate antes de mergulhar de cabeça em coisas mais alternativas. Fate casa muito bem com a ideia de um cenário sandbox, já que todo mundo pode criar novos elementos conforme o jogo progride de forma natural.”
– Thiago Rosa, do blog RPG Notícias