Novas aventuras de Shadow of the Demon Lord!


Nos meses de Junho e Julho, lançamos nada menos que cinco aventuras novas para Shadow of the Demon Lord! Para todos os níveis de jogo: Inicial, Aprendiz, Especialista e Mestre… e ainda liberamos os mapas de Rûl e da Extensão Norte na faixa e mais um mini-suplemento, que traz formas alternativas de lidar com a Insanidade no jogo!

Bora conhecer um pouco mais delas?

As regras de insanidade e de loucura em Shadow of the Demon Lord oferecem um método simples de administrar a angústia e a tensão mental ocasionada ao confrontar o que é medonho. Como as aventuras apresentam os momentos mais importante na história do grupo, o jogo presume que os personagens possam se recuperar dos efeitos de seus testes no tempo entre as expedições usando magia, descansando, os simplesmente usando o seu tempo para se manterem afastados dos muitos horrores espalhados pelo mundo. Como o sistema existente facilita o jogo, a Insanidade e a loucura resultante tendem a ser menos debilitantes do que poderiam vir a ser. Para alguns grupos, isto é demais! Para outros grupos mais empolgados por um mundo mais sombrio e, até mesmo privado de toda a esperança, estas regras podem não ser suficientes.

Desequilibrar a Mente expande as regras existentes de loucura e de Insanidade para que estas se tornem uma parte considerável do jogo, com consequências mais graves para os que confrontam o monstruoso e o grotesco. As regras apresentadas aqui aumentam a quantidade de Insanidade ganha pelos personagens, tornando mais difícil reduzir o total de Insanidade e apresentando maiores consequências ao enlouquecer. Sendo assim, caso você pretenda usar estas regras, os personagens dos jogadores verão as suas mentes deteriorarem tão rápido quanto seus corpos.

Desequilibre sua Mente aqui.

Sacrifícios Necessários – Aventura nível Aprendiz

A vida nos confins do Império não oferece nenhuma das proteções que as pessoas que vivem presas aos laços da civilização gozam. As trilhas nas florestas estão infestadas de monstros terríveis, homens-fera abomináveis, e outros horrores. Qualquer bosque pode abrigar um grupo de bandidos. Choupanas incendiadas em fazendas e carruagens abandonadas oferecem seus testemunhos sobre o que acontece com aqueles que falham em manter as devidas precauções quando desbravam a sombria zona rural. Para alguns, a proteção significa confiar em uma bruxa ou em alguns durões armados com espadas afiadas enquanto outros contam com algo mais sinistro para a sua proteção.

Sacrifícios Necessários junta um grupo de personagens aprendizes em uma situação complicada onde nada é realmente o que parece e, as decisões tomadas pelos personagens em momentos difíceis, mesmo aquelas baseadas em bondade e empatia, podem ter terríveis consequências.

Faça os Sacrifícios Necessários aqui.

Um Teste de Fé – Aventura nível Especialista

A cidadela cruzada de Ponta do Mártir se ergue sobre um solo profano — um insondável abismo subterrâneo com o poder divino de distorcer a realidade para dar forma às crenças e aos medos das pessoas. Embora normalmente dormente, ela desperta quando uma sombria crença coletiva a empodera e sustenta com terror e um banho de sangue.

Um Teste de Fé é sobre os perigos da crença. É a história sobre uma mentira que se torna poderosa pois pessoas acreditam nela; uma crença irracional que cria histeria o suficiente para iniciar uma guerra santa e assume a forma física da monstruosidade fictícia Okka, o Devorador. No fim das contas, os jogadores devem escolher entre enganar as pessoas com mentiras confortáveis para mantê-las ignorantes acerca das verdades sombrias as quais não são capazes de suportar ou revelar a verdade nua e crua na esperança de que as pessoas usem este conhecimento de forma responsável. Este é um teste de fé.

Você pode fazer Um Teste de Fé aqui.

Confins do Esquecimento – Aventura nível Mestre

Membros da Ordem Esotérica de Kyth necessitam de indivíduos capazes de transportar uma relíquia sagrada para a sua ordem, o Cubo Mágico de São Barbatross, através do Caminho Umbral para Confins do Esquecimento, um antigo monastério à beira da realidade. A relíquia tem um papel chave em completar um ritual de uma década para trazer as trevas do Vazio pelo ponto em que este é capaz de invadir o mundo real. Os aventureiros realizando a expedição encaram um perigo terrível enquanto seguem pelo caminho pela região devastada enfrentando os lacaios de um demônio fragmentado. Caso alcancem o seu destino, eles têm uma chance de ajudar os monges em seus esforços para combater a sombra emergente e, caso tenham sucesso, farão um estrago terrível contra o destino macabro que corrompe o mundo. Se falharem, o fim de todas as coisas finalmente terá início.

Confins do Esquecimento é uma aventura para personagens de nível mestre dispostos a enfrentar os horrores de uma realidade fragmentada e traiçoeira. Embora funcione bem em qualquer ponto de uma história para personagens em nível mestre, ela funciona melhor como a parte inicial do último ato de sua campanha.

Você pode chegar nos Confins do Esquecimento aqui.

Mortos ao Amanhecer – Aventura nível Inicial

Enquanto as trevas do Vazio espalham a sua sombra pela superfície de Urth, é possível encontrar outros perigos espreitando sobre o crepúsculo que encobre o mundo. Algumas ameaças buscam aprisionar os inocentes, outras não podem ser derrotadas, sendo a sua maldade apenas contida por um breve período de tempo, e pelo menos uma dessas, está faminta por sangue para manter a sua imortalidade. Esta noite, este horror estará livre para saciar sua fome vil com carne fresca.

Uma carta de amor às histórias sobre aguentar em uma posição ruim, contra um mal ainda pior, sendo os atacantes humanos ou quase isso, Mortos ao Amanhecer é uma aventura escrita para um grupo de três a cinco personagens iniciantes. Nesta aventura, os personagens precisam encontrar uma forma de sobreviver a um massacre causado por mortos vivos, conduzidos por um espírito de natureza malígna para atacar uma estalagem próxima. Os personagens apenas precisam sobreviver até o amanhecer.

Ajude à combater os Mortos ao Amanhecer aqui.

O Deus Inferior – Aventura nível Aprendiz

Deuses estranhos não são raros nas trevas resultantes da sombra do Demon Lord. Novas religiões aparecem regularmente. Muitas acabam sozinhas ou, nos casos mais repugnantes, seus membros são caçados e mortos pelas pessoas que fizeram mal ou colocaram em perigo.

O Deus Inferior é uma aventura para um grupo de personagens aprendizes. Nela, a investigação do templo de uma nova religião em ascensão irá determinar se o deus Dúvia é uma divindade benevolente ou uma ameaça contra a ordem das coisas.

Reze para O Deus Inferior aqui.

E, os mapas de Rûl e da Extensão Norte você pode adquirir aqui.

Deixe um comentário